O Sporting sagrou-se campeão europeu de Goalball após vencer os alemães do Rostock (13-3) com recurso a capote – que nos meandros da modalidade diz respeito a uma vitória por uma diferença de 10 golos -, em partida alusiva à 3ª etapa da Super Liga Europeia que decorre em Malmo, na Suécia. A formação leonina, orientada por Márcia Ferreira, sucede assim aos finlandeses do Old Power e ficam com a europa do Goalball a seus pés.
"É o resultado de três anos de trabalho. O acreditar num projeto de uma modalidade desconhecida para a maior parte dos portugueses e que, pelo Sporting, tem vindo a ganhar seguidores, tem vindo a ganhar conhecimento e capacidade de massa critica em Portugal… isso foi o primeiro fator de importância. Segundo, o reconhecimento destes indivíduos enquanto atletas. É importante a sua valorização, o seu reconhecimento, o orgulho que sentem em representar esta modalidade e de levar cada vez mais alto o nome do desporto paralímpico português", destacou a Record, o membro do conselho directivo leonino, Luís Gestas, que não se acomoda em olhar para o futuro.
"Nestes três anos, o Sporting ganhou dois títulos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, estamos invictos desde junho de 2016 em Portugal, estamos invictos a nível internacional desde esse mesmo ano. E com tudo isto perguntava-me ‘qual a motivação?’ e a resposta foi dada pelos atletas… a motivação é representar o Sporting", rematou.
O clube de Alvalade receberá o troféu no próximo mês de março, em casa, no Pavilhão João Rocha, quando se disputar a quarta e última etapa da SEGL.
Penúltima etapa marcada pelo recorde de jogos até ao momento
Águias procuram primeira vitória na prova
Seleção Nacional masculina terá pela frente Suécia, Reino Unido e Espanha. Equipa feminina irá defrontar Holanda, Bélgica e Espanha
Português passou duas rondas de qualificação
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês