Leões vencem os alemães do Rostock por 13-3
O Sporting sagrou-se campeão europeu de Goalball após vencer os alemães do Rostock (13-3) com recurso a capote – que nos meandros da modalidade diz respeito a uma vitória por uma diferença de 10 golos -, em partida alusiva à 3ª etapa da Super Liga Europeia que decorre em Malmo, na Suécia. A formação leonina, orientada por Márcia Ferreira, sucede assim aos finlandeses do Old Power e ficam com a europa do Goalball a seus pés.
"É o resultado de três anos de trabalho. O acreditar num projeto de uma modalidade desconhecida para a maior parte dos portugueses e que, pelo Sporting, tem vindo a ganhar seguidores, tem vindo a ganhar conhecimento e capacidade de massa critica em Portugal… isso foi o primeiro fator de importância. Segundo, o reconhecimento destes indivíduos enquanto atletas. É importante a sua valorização, o seu reconhecimento, o orgulho que sentem em representar esta modalidade e de levar cada vez mais alto o nome do desporto paralímpico português", destacou a Record, o membro do conselho directivo leonino, Luís Gestas, que não se acomoda em olhar para o futuro.
"Nestes três anos, o Sporting ganhou dois títulos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, estamos invictos desde junho de 2016 em Portugal, estamos invictos a nível internacional desde esse mesmo ano. E com tudo isto perguntava-me ‘qual a motivação?’ e a resposta foi dada pelos atletas… a motivação é representar o Sporting", rematou.
O clube de Alvalade receberá o troféu no próximo mês de março, em casa, no Pavilhão João Rocha, quando se disputar a quarta e última etapa da SEGL.
Organismo desconhece porém quanto é que custariam ao Estado colocá-las em prática
Le Mans Sarthe Basket de Travante Williams é o adversário da terceira jornada
Yokozuna Hoshoryu regressou a cada com a bagagem cheia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua