Cerca de 4.000 pessoas oriundas de 14 dos 15 concelhos do distrito de Portalegre vão participar nos Jogos do Alto Alentejano (JAA), iniciativa que arranca dia 16 deste mês em Avis, foi esta sexta-feira divulgado.
A 23.ª edição dos JAA é uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e vai decorrer até ao dia 22 de junho naquela região.
Em declarações à agência Lusa, Duarte Claudino da CIMAA indicou esta sexta-feira que a organização espera acolher a participação de "3.500 a 4.000 pessoas" na edição deste ano, que vai realizar-se na maioria dos municípios do distrito de Portalegre.
"O número de participantes é muito semelhante ao do ano passado", indicou, referindo que os intervenientes são oriundos de 14 dos 15 concelhos do distrito, à exceção do concelho de Monforte, que há vários anos não participa neste evento.
Este ano, salientou, existem "algumas diferenças no número de modalidades, porque é um projeto que se consegue adaptar, felizmente, às realidades e conforme as tendências".
De acordo com o responsável, vão estar em prática "entre 25 a 30" modalidades desportivas, existindo também atividades vocacionadas para os participantes portadores de deficiência.
Além deste fator, a edição de 2025 dos JAA lançam também "uma aposta dirigida ao público mais jovem" com o regresso das modalidades de ténis de mesa e 'badminton', que "há vários anos" estavam afastadas do evento.
A iniciativa, aberta a todas as idades, engloba igualmente modalidades desportivas como o padel, natação, futsal, pesca desportiva, hidroginástica, cicloturismo ou canoagem, entre outras.
De acordo com o dirigente da CIMAA, a cerimónia de encerramento dos JAA irá realizar-se no dia 22 de junho, em Ponte de Sor.
Por LusaCerimónia realiza-se a 6 de fevereiro do próximo ano, no Estádio Giuseppe Meazza
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Antigo conselheiro da Red Bull diz que os últimos anos com o ex-chefe de equipa "ficaram marcados por jogadas sujas"
Autarquia propôs à Parpública ficar a gerir o Circuito Estoril por 12,5 milhões de euros, por um prazo de até 75 anos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo