1/2
Mário Teixeira, Professor do Departamento de Desporto e Saúde e investigador no Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE), da Universidade de Évora, recebeu uma distinção do Comité Olímpico de Portugal (COP), através da entrega do Prémio Ciências do Desporto COP/Repsol, edição 2023/2024.
A Menção Honrosa, na categoria de "Economia, Direito e Gestão do Desporto" foi entregue em Lisboa, numa cerimónia oficial com a presença do Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, do Presidente COP, Artur Lopes, do Administrador da Repsol Portuguesa, Armando Oliveira, entre outras personalidades. Estiveram a concurso 37 trabalhos de mais de 120 autores envolvidos.
O galardão reconhece o artigo científico intitulado "Motivations and Expectations of Olympic Volunteers: Building a Legacy of Personal Development as a Key Factor for the Success of Sports Mega-Events", publicado numa revista Q1, da autoria do professor de Gestão do Desporto que também exercer funções nas mais importantes instituições desportivas nacionais como de Vice-Presidente do Instituto do Desporto, Presidente da Assembleia Geral da Confederação do Desporto de Portugal, Presidente do Conselho Fiscal do Comité Paralímpico de Portugal, Diretor do Departamento de Desporto da Câmara Municipal de Lisboa entre outras.
Recorde-se que Mário Teixeira é o único português a integrar a equipa que elaborou o Estudo de Impacto Económico da candidatura ibérica ao Campeonato do Mundo de Futebol em 2030.
Todos os prémios e distinções aqui
Este sábado há clássico entre FC Porto e Sporting no Dragão Arena
Treinador dos Portland Trailz Blazer libertado sob fiança
No centenário Lisbon Sports Club, o algarvio derrotou Pedro Figueiredo num final emocionante, um dia depois de ter obtido a melhor volta de sempre do campo
Limite de 12.500 atletas inscritos nas duas principais provas da 21.ª edição foi atingido
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa