Imaginemos um duelo entre estas duas personagens: Mike Tyson e Brad Pitt. Não uma coisa ao estilo do velho oeste mas antes nas áreas em que cada uma das figuras se tornou mundialmente famoso. Em termos de cinema, Pitt venceria de goleada mas se o confronto fosse no pugilismo provavelmente o ator não ficaria em bom estado para voltar a falar. Esta é uma das muitas histórias sobre Tyson, que está de regresso para um combate contra o youtuber Jake Paul na próxima madrugada.
Contemos esta. A verdade é que um duelo entre os dois esteve quase para acontecer na arte de Tyson, segundo contou o ex-pugilista numa das suas memórias. A cena aconteceu em 1989, quando Pitt ainda não era verdadeiramente famoso e Tyson já aviava todos os adversários no boxe.
Mesmo já durante o processo de divórcio com a atriz Robin Givens, consta que Tyson mantinha alguns encontros sexuais com a futura ex-mulher. Numa das ocasiões em que a procurou, aconteceu o que podia ter corrido muito mal para Brad Pitt.
"Passei em casa dela e não estava ninguém. Quando ia a sair, ela chegou e saiu da garagem de mão dada com Brad Pitt. Fiquei em coma emocional. Eles partiram-me o coração, fiquei de rastos", contou Tyson, acabando por dar mais pormenores sobre o episódio.
"Brad devia estar bêbado. Ele implorou-me para não lhe bater e disse-me que iam apenas rever um guião. Pareceu-me um tipo simpático... Não estou zangado com ele, de nenhuma maneira. Garantidamente não guardo rancor, caso contrário ele não estaria vivo", rematou entre gargalhadas.
A cena ganhou contornos de mito. Como não teria ficado Brad Pitt se Mike Tyson lhe batesse? No entanto, parece que a história não foi bem assim. Inclusive, numa versão mais picante, dizem que o ex-pugilista conta que apanhou a ex-mulher na cama com o ator, algo que a atriz desmentiu categoricamente.
Num programa de televisão, no qual respondia a perguntas do público, Robin Given comentou o assunto. "Devemos parar na garagem, essa parte é verdadeira. Eu não li o livro, mas disseram-me que ele diz que ele nos apanhou na cama, o que nunca aconteceu. Nunca, nunca, aconteceu!", garantiu Robin, que nem confirma qualquer romance com Brad Pitt: "Nós tínhamos estado num ensaio."
Além disso, a ex-mulher do pugilista ainda comentou outra parte da história, quando o ator teria implorado a Tyson para não lhe bater. "Acham que isso é coisa do estilo de Brad Pitt fazer?"
Robin Given foi também o motivo que quase levou Mike Tyson a bater em outra figura mundialmente famosa, nada mais do que Michael Jordan. O antigo basquetebolista dos Chicago Bulls, considerado por muitos como o melhor de sempre na NBA, também se viu em apuros por ter tido um romance com a ex-mulher do pugilista, embora antes de o casamento dos dois, em 1988.
Nesse ano, quando Tyson já estava com Robin, bebeu um pouco a mais e, durante uma festa, foi pedir satisfações a Jordan. 'Então pá, achas que sou estúpido? Sei que f... a minha miúda'. Sei que andaste enrolado com ela, podes dizer-me', contou Rory Holloway, agente de Tyson na altura, rematando que Michael ficou paralisado perante a situação.
Já Brad Pitt, que nunca confirmou qualquer romance com Robin Given, tal como a atriz, também não é nenhum santo e é muito longa a sua lista de nacoravas. Inclusive, consta que o seu envolvimento com a atriz Angelina Jolie, com quem esteve casado muitos anos, começou quando o actor ainda vivia com a também atriz Jennifer Aniston.
Artigo inicialmente publicado a 10 de maio de 2020
Por Miguel Amaro