Os portugueses Ernesto Silva e Guilherme Sousa conquistaram este sábado, respetivamente, a prata e o bronze de dança, em seniores masculinos, no Campeonato da Europa de Patinagem de Trieste, em Itália.
Para se sagrar vice-campeão europeu, Ernesto Silva somou 146,46 pontos, no conjunto das vertentes de 'style dance' e 'free dance', sendo apenas superado pelo espanhol Aleix Bou, que conquistou o ouro com uma pontuação de 154,47.
Já Guilherme Sousa fechou o pódio com 142,08 pontos, garantindo uma das três medalhas do dia em seniores à comitiva portuguesa.
Também Beatriz Sousa chegou ao bronze, ao somar 138,27, no total dos dois programas ('styledance' e 'freedance'), com o ouro a ser conquistado pela espanhola Natalia Baldizzone (156,81) e a prata pela italiana Sara Mazzini (144,87).
Já Albina Kachur sagrou-se campeã europeia de dança no escalão de juniores, superando a holandesa Quinty van Lare (139,09) e a italiana Giulia Biagi (135,90).
"Estou muito feliz. Grata por todo o trabalho feito. Foi um longo ano, com muitas vitórias e também muito trabalho. Neste momento estou a aproveitar esta sensação porque é realmente muito fixe", resumiu Kachur, citada no site da Federação de Patinagem de Portugal.
A nova campeã europeia junior atingiu 143,99 pontos no agregado dos dois programas.
Por LusaDupla portuguesa venceu em pares
Ernesto Silva conquistou a prata, Guilherme Sousa levou o bronze; Beatriz Sousa foi 3.ª em seniores e Albina Kachur sagrou-se campeã europeia em juniores
Leangel Linarez impôs-se na 7.ª etapa da prova
Pedro Figueiredo, Daniel Rodrigues, Tomás Bessa e Vasco Alves procuram melhores resultados no torneio português
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos