O presidente da Agência russa antidopagem, Iouri Ganous, considerou esta segunda-feira que o país não tem "nenhuma hipótese" de ganhar, caso venha a recorrer da exclusão por quatro anos dos Jogos Olímpicos.
"Não há nenhuma hipótese de ganhar diante de um tribunal", considerou Ganous, em declarações à agência AFP e em relação a um possível recurso da decisão da Agência Mundial Antidopagem (AMA) para o Tribunal Arbitral do Desporto.
O responsável da agência russa disse ainda que a exclusão hoje conhecida é uma "tragédia" para os desportistas honestos.
A Rússia foi hoje excluída dos Jogos Olímpicos durante quatro anos, devido a questões de doping levadas a cabo com o apoio estatal tornadas públicas há cerca de seis anos, anunciou a Agência Mundial Antidopagem (AMA).
De acordo com um porta-voz da AMA, "a decisão foi tomada por unanimidade", determina a exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Verão Tóquio2020, de Inverno Pequim2022 e de todos os campeonatos do Mundo, e prevê a possibilidade de os atletas competirem sob bandeira neutra.
A decisão, tomada pelo comité da AMA que avalia o cumprimento dos regulamentos, é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
Por LusaLeões vencem último classificado por 43-22 na 17.ª jornada do Campeonato
Águias impotentes diante dos espanhóis do Gran Canária (87-63)
Algés e Dafundo melhora máximo absoluto dos 4x50 metros estilos em Leiria
Programa Works Bespoke da Land Rover Classic recria modelo original
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis