_
A Rússia aprovou esta segunda-feira um plano de medidas de combate ao doping no desporto, entre as quais a recuperação de prémios monetários e bolsas atribuídas a atletas que tenham que tenham acusado positivo em controlos antidoping.
O Governo russo, que procura restaurar a recuperação do país, fortemente abalada por sucessivos casos de doping, também prometeu impedir que atletas suspensos por consumo de substâncias dopantes possam regressar ao desporto na qualidade de treinadores.
Vários atletas russos que perderam títulos em consequência de controlos positivos têm conservado os prémios e bolsas que receberam, enquanto atletas de outras nacionalidades que os 'herdaram' têm de esperar anos até receberem os prémios monetários.
Os atletas russos foram impedidos de participarem nos Jogos Olímpicos Rio'2016, na sequência da descoberta de um sistema generalizado de distribuição de doping com conhecimento e apoio estatal, que abrangeu, entre outros eventos, os Jogos Londres'2012 e Socchi'2014 (Inverno).
Por LusaPortuguês superou Billy Harris, 121.º mundial, que chegou a Portugal com a condição de principal candidato ao título do ATP Challenger 100
Duelo de portugueses do Oeste ficou inviabilizado com a desistência do Frederico Ferreira Silva
Águias oficializam também a saída de Rodrigo Lopes
Adversário joga "sempre a mil", sublinham os jogadores portugueses
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades