Volta a Portugal: Entusiasmo no feminino

• Foto: FP Ciclismo

A terceira Volta a Portugal feminina realiza-se entre hoje e domingo, e vai coroar uma nova campeã, já que as vencedoras das anteriores edições estão ausentes, respetivamente Raquel Queirós (2021) e a sueca Nathalie Eklund (2022).

A corrida vai ter pela primeira vez cinco etapas e um pelotão que cresceu para uma centena de ciclistas, representantes de 15 equipas, cinco das quais espanholas.

PUB

“Este ano, a Volta tem cinco dias porque quisemos assumir o compromisso territorial. Quero agradecer pela abertura dos municípios para acolherem a prova e aos patrocinadores por apoiarem esta causa”, enalteceu o presidente da Federação (FPC), Delmino Pereira.

A Volta inicia-se hoje (14h) com um prólogo de 5,3 km em Lisboa, na Av. da Universidade Técnica (Monsanto), que selecionará a primeira camisola amarela. Seguem-se quatro etapas, com destaque para a 4ª, com duas contagens de montanha.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Modalidades Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB