_
Alfredo Quintana está neste momento a lutar pela vida após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no treino do FC Porto, esta segunda-feira, apurou Record. Após a paragem cardíaca, o guarda-redes dos dragões e da Seleção Nacional foi de pronto assistido mas apesar da celeridade do processo o jogador acabou por ficar alguns instantes sem oxigénio. O Hospital de São João confirmou que o internacional português está nos cuidados intensivos.
Aquando do anúncio da notícia, o nosso jornal sabe que foi grande a consternação e o choque generalizado entre Federação e membros de outras equipas, que de pronto tentaram saber o que tinha acontecido a um jogador muito querido e respeitado na modalidade, inclusivamente ao nível mundial.
Como o FC Porto deu conta, o "atleta sofreu durante o treino de hoje uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido prontamente assistido com o apoio de uma viatura do INEM. Depois de estabilizado, foi transportado para o Hospital de São João, onde se encontra internado."
Recorde-se que Quintana foi recentemente um dos presentes da Seleção Nacional no Mundial do Egito.
(notícia atualizada às 18h41 com a informação de que Quintana está nos cuidados intensivos)
Por RecordMiguel Neves fala norueguês e tentou interpretar as indicações do adversário durante o último desconto de tempo
Comentário de Ricardo Andorinho à prestação da Seleção Nacional
Jogadores da Seleção Nacional fizeram antevisão ao jogo com Espanha
Se Portugal vencer os rivais ibéricos ainda pode sonhar com a presença no jogo de atribuição do quinto lugar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira