Alfredo Quintana está neste momento a lutar pela vida após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no treino do FC Porto, esta segunda-feira, apurou Record. Após a paragem cardíaca, o guarda-redes dos dragões e da Seleção Nacional foi de pronto assistido mas apesar da celeridade do processo o jogador acabou por ficar alguns instantes sem oxigénio. O Hospital de São João confirmou que o internacional português está nos cuidados intensivos.
Aquando do anúncio da notícia, o nosso jornal sabe que foi grande a consternação e o choque generalizado entre Federação e membros de outras equipas, que de pronto tentaram saber o que tinha acontecido a um jogador muito querido e respeitado na modalidade, inclusivamente ao nível mundial.
Como o FC Porto deu conta, o "atleta sofreu durante o treino de hoje uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido prontamente assistido com o apoio de uma viatura do INEM. Depois de estabilizado, foi transportado para o Hospital de São João, onde se encontra internado."
Recorde-se que Quintana foi recentemente um dos presentes da Seleção Nacional no Mundial do Egito.
(notícia atualizada às 18h41 com a informação de que Quintana está nos cuidados intensivos)
Por RecordLeões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Técnico elogiou maturidade que os leões apresentaram no Dragão Arena
Técnico resignado com o desaire por força de tantas ausências
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México