Andebol e desporto estão de luto: reações à morte de Alfredo Quintana

Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional, morreu esta sexta-feira, aos 32 anos, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no treino dos dragões na última sexta-feira. O andebol e o desporto estão de luto.

Oliver Torres, atual jogador do Sevilha e ex-portista: "Descansa em paz. Muita força para toda a familia"

PUB

Victor Iturriza, pivô do FC Porto: "Não consigo colocar em palavras aquilo que sinto neste momento, tampouco tudo o que representaste para mim. Como se despede de um irmão? De um companheiro de lutas? De um amigo de todas as horas? A vida fará muito menos sentido sem ti para partilhá-la, mas podes ter a certeza que cá continuaremos a honrar a tua memória.

PUB

"Viverás para sempre em cada um que teve o privilégio de te ter nas suas vidas. Tenho a certeza que estarás para sempre a olhar por nós e a ser o nosso anjo da guarda. Não me esqueci da promessa que te fiz. Estejas onde estiveres, eu vou cuidar dos teus amores. Enquanto aqui estiver nada lhes faltará, meu irmão!"

O presidente da Federação Cubana de Andebol, Franklyn Guevara Balcazar: "Tivemos conhecimento oficial da lamentável morte do jogador Alfredo Quintana, em Portugal. Que cheguem aos seus familiares e amigos os mais sentidos pêsames da Federação Cubana de Andebol. Que descanse em paz."

Iker Casillas, antigo guarda-redes do FC Porto: "Eterno Quintana. Um forte abraço à família e amigos."

PUB

Rúben Amorim, treinador do Sporting: "Queria deixar um abraço à família do Quintana e um abraço forte ao clube, o FC Porto, que também teve um caso semelhante com o Casillas, embora com um desfecho completamente diferente."

PUB

Os Super Dragões preparam no Estádio do Dragão uma homenagem a Quintana.

Andebol e desporto estão de luto: reações à morte de Alfredo Quintana

Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República: "Afável, de sorriso fácil, o desaparecimento prematuro de Alfredo Quintana chocou o mundo desportivo e a comunidade em geral."

PUB

Daniel Ramos, treinador do Santa Clara: "O desporto está mais triste e quando se perdem desta forma elementos muito válidos e pessoas, pelo que sei, muito boas, ficamos muito tristes e não ficamos indiferentes"

PUB

Pedro Pablo Pichardo (atleta do Benfica): "Descanso em paz, amigo".

Hermínio Loureiro (ex-secretário de Estado do Desporto): "Se não fosse o trágico desaparecimento do Alfredo Quintana, eu diria que tinham sido dias muito importantes para o Desporto, mas não consigo, pois, a morte de Quintana é mais forte que tudo. O Desporto em geral e o andebol em particular perderam um dos melhores. Ficamos sempre com saudade dos bons, mas os grandes partem sempre cedo demais. Até sempre, enorme campeão".

PUB

Fábio Martins (futebolista): "Sou fã absoluto de todos os grandes desportistas, sobretudo daqueles que defendem a nossa nação. Sim, Quintana, foste, és, serás sempre um Guerreiro Extraordinário pela forma como fizeste o teu caminho, por teres elevado o andebol português a outro patamar, por teres transmitido toda a alegria que claramente sentias dentro da quadra. Deixo um grande abraço solidário à família do Quintana e a todos aqueles que privaram com este super campeão. Até sempre, KINGtana".

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB