Num ambiente hostil, o Benfica foi vencer com muita dificuldade (34-31) o ABC, esta sexta-feira em Braga, na jornada invertida da 10.ª ronda do Campeonato, mantendo-se colado pontualmente ao líder FC Porto, que ganhou na Madeira.
O bicampeão Sporting, que joga este sábado em Guimarães, tem ainda um jogo em atraso com o Avanca, podendo recuperar o topo quando a agenda estiver acertada.
Com várias baixas, como Nikita Vailupau, Alexis Borges, Belone Moreira, Reinier Taboada e Kristian Olssen, as águias apresentaram-se com um banco reduzido, mas mesmo assim comandaram o ritmo do marcador, conseguindo chegar a uma vantagem de 3 golos ainda na 1.ª parte (18-15).
Em clássico de ritmo alucinante, de parada e resposta, o ABC conseguiu empatar até ao intervalo (20-20), deixando a questão do duelo para o tempo complementar.
Com o reatamento, o ABC apareceu muito atrevido no ataque e abriu o resultado para 6 golos à maior (28-22, 40'), atirando o Benfica contra as cordas.
Mas a turma bracarense não soube segurar a vantagem, cometeu muitas falhas técnicas e as águias recuperaram e passaram para a frente (31-30, aos 56'), sem perderem mais o controlo.
Veja a ficha aqui.
Por Alexandre ReisTriunfo difícil frente ao ABC antes da visita ao Dragão Arena no Campeonato
Dragões isolam-se no comando do Campeonato, à condição
Dragões visitam o Marítimo e águias jogam em Braga nesta sexta-feira
Experiência inovadora quer proporcionar aos fãs "uma compreensão mais profunda de como os árbitros conduzem o jogo"
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Prémio é referente ao ano de 2025