Depois do tropeção frente ao FC Gaia (30-30) no último fim de semana, o Benfica regressa esta terça-feira (20h45) à competição, numa receção ao Póvoa AC, a contar para a 15ª ronda do campeonato, em que pretende corrigir os erros do último jogo.
"Antes de tudo, gostaria de desculpar-me pelo resultado do último fim de semana. É um resultado que, evidentemente, não representa o clube, e muito menos a equipa de andebol do Benfica. Então, queria-me desculpar como um dos capitães que sou desta equipa, e pedir confiança a todos os adeptos e sócios do clube", começou por dizer Ander Izquierdo, em declarações reproduzidas pelo site das águias, seguindo-se uma análise à próxima partida.
"Evidentemente é um jogo ainda mais complicado, com uma equipa muito forte, com muitas variantes, mas estamos no processo de prepará-lo, de recuperar a confiança e voltar às vitórias. É uma equipa ofensivamente muito forte, com muitas variantes, como disse, são realmente bons no um contra um. Temos de ser muito fortes na defesa e, sobretudo, recuperar a confiança em nós mesmos, soltar-nos e voltar ao nosso melhor nível", destacou o central espanhol.
O resto da jornada disputa-se na quarta-feira, com destaque para o clássico no Dragão entre FC Porto e Sporting:
Marítimo-Avanca
FC Porto-Sporting
Belenenses-Arsenal
Águas Santas-V. Guimarães
ABC-FC Gaia
Sporting segue com pleno de vitórias no campeonato
Formação orientada pelo técnico português está nos quartos de final
Águias vencem na Luz por 31-22
Brasil e Montenegro ficam pelo caminho
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país