_
O Benfica iniciou com muita clarividência a Main Round 3 da Liga Europeia, prova que venceu em 2022, ao bater (40-35), esta terça-feira, a turma macedónia do Vardar 1961, campeã europeia em 2017 e 2019.
Um triunfo precioso que permite aos encarnados estarem na luta pelo playoff, somando os primeiros pontos na série, pois o 1.º apura-se para os quartos de final e o 2.º e 3.º para os 'oitavos'.
As águias levaram algum tempo para controlar o ritmo, pois estiveram a perder por 3 golos no início (6-3 e 7-4), mas com uma defesa mais agressiva, uma boa recuperação e a grande ajuda do guarda-redes Gustavo Capdeville, os encarnados empataram (10-10) e passaram a comandar, também com muita eficácia no ataque.
O Vardar somou erros e perdeu a capacidade de discutir o resultado, chegando ao intervalo já com um défice de 8 golos (24-16).
Na segunda parte, o Vardar, com os portugueses Miguel Espinha e Miguel Pinto, conseguiu reagir e aproximou-se (26-21), mas a turma da Luz não se atemorizou e continuou a comandar com conforto, sempre por 5-6-7 golos, aproveitando a muita precipitação do adversário, que só na parte final ainda se aproximou (38-34), numa fase mais intranquila do Benfica.
Veja a ficha aqui.
Boa exibição perante a turma da Macedónia permite estar na luta pela presença no playoff
Internacional português de 35 anos de regresso ao Dragão
Reencontro de velhas glórias, Ricardo Costa e Carlos Resende, agora na condição de treinadores
Águias voltam a ganhar depois de perderem com Águas Santas e Sporting
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda