_
O espanhol Chema Rodríguez, de 42 anos, está nas bocas do mundo, como treinador vencedor pelo Benfica da Liga Europeia e selecionador da Hungria, que será rival no grupo de Portugal no Mundial’2023. Em entrevista ao ‘As’, o técnico revelou que vai estar na Luz só até ao final da temporada, porque depois os magiares querem-no a tempo inteiro: “Como tinha contrato com o Benfica até 2023, tínhamos que respeitá-lo, por isso vou dividir os dois bancos.”
Mesmo de saída em 2023, Chema revelou muito apreço pelas águias: “Ficarei eternamente grato por terem confiado em mim. Fizemos algo importante ao vencer a Liga Europeia, um marco para o clube, que nunca havia conquistado um título europeu. Tem sido uma experiência incrível.”
E elogiou o campeonato português, já com a perspetiva de vir a ser realizada uma Liga Ibérica: “Em Portugal existem três equipas de clubes de futebol que estão a dar muito valor ao andebol. O FC Porto é o líder e o mais evoluído, mas Sporting e Benfica estão lá, numa rivalidade muito intensa e crescente que anima a competição. Se esses três clubes estivessem na Liga Asobal acabariam entre os cinco primeiros.”
Por RecordAo bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Águias vencem em Avanca e dragões em Gaia na 16.ª jornada
Decisão marca para domingo em Roterdão
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo