A Dinamarca confirmou esta quarta-feira o seu favoritismo e bateu (33-21) o Brasil, qualificando-se para as meias-finais do Mundial, ficando à espera do vencedor do duelo entre Portugal e Alemanha, dos quartos de final.
Em Herning, perante o seu público, os tricampeões mundiais foram mais fortes desde o início, com um parcial de 10-3, que deixou a canarinha sempre atrás do resultado, apesar de alguma recuperação até ao intervalo (15-12).
Mas com o reatar da partida, a Dinamarca voltou a carregar no ataque e acelerou o jogo, sem que o Brasil pudesse acompanhar.
A ganhar por 23-18, os nórdicos fizeram um parcial de 8-0 e arrumaram o encontro (31-18), gerindo até final, com Mathias Gidsel, Emil Jakobsen e Rasmus Shmidt a marcarem 6 golos cada, enquanto Edy Silva, pivô do Sporting, ficou em branco, apesar de ter atirado à baliza dinamarquesa por duas vezes.
O Brasil ficou afastado da luta pelas medalhas, mas mesmo assim conseguiu a sua melhor classificação de sempre com o 7.º lugar.
O resultado também influi na classificação de Portugal, que acaba nas piores das hipóteses, uma eventual derrota com a Alemanha, no 5.º posto, pelo menos, também melhor classificação de sempre.
Por Alexandre ReisSeleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard