Tricampeã já está apurada para as meias-finais do Mundial
A Dinamarca confirmou esta quarta-feira o seu favoritismo e bateu (33-21) o Brasil, qualificando-se para as meias-finais do Mundial, ficando à espera do vencedor do duelo entre Portugal e Alemanha, dos quartos de final.
Em Herning, perante o seu público, os tricampeões mundiais foram mais fortes desde o início, com um parcial de 10-3, que deixou a canarinha sempre atrás do resultado, apesar de alguma recuperação até ao intervalo (15-12).
Mas com o reatar da partida, a Dinamarca voltou a carregar no ataque e acelerou o jogo, sem que o Brasil pudesse acompanhar.
A ganhar por 23-18, os nórdicos fizeram um parcial de 8-0 e arrumaram o encontro (31-18), gerindo até final, com Mathias Gidsel, Emil Jakobsen e Rasmus Shmidt a marcarem 6 golos cada, enquanto Edy Silva, pivô do Sporting, ficou em branco, apesar de ter atirado à baliza dinamarquesa por duas vezes.
O Brasil ficou afastado da luta pelas medalhas, mas mesmo assim conseguiu a sua melhor classificação de sempre com o 7.º lugar.
O resultado também influi na classificação de Portugal, que acaba nas piores das hipóteses, uma eventual derrota com a Alemanha, no 5.º posto, pelo menos, também melhor classificação de sempre.
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam