_

FC Porto perde com dinamarqueses na Liga Europeia

Magnus Andersson
• Foto: Movephoto

O FC Porto perdeu (28-33), esta terça-feira, na receção ao Skanderborg, desperdiçando o fator casa na 1.ª jornada da Main Round 2 da Liga Europeia.

Os azuis e brancos; ainda sem o reforço Gilberto Duarte, dominaram a 1.ª parte, com uma boa dinâmica ofensiva, organizada pelo regressado Rui Silva, que chegou a uma vantagem de 4 golos (10-6), com os dinamarqueses a terem muitas dificuldades na defesa.

PUB

Mesmo assim ainda recuperaram até ao intervalo, favorável ao FC Porto (17-15).

Mas veio a 2.ª parte, os anfitriões ainda fizeram o 18-15, mas o Skanderborg aproveitou uma série de erros do opositor para fazer um parcial de 4-0 e passar para a frente (19-18).

O FC Porto perdeu o controlo, esbarrando numa defesa que se tornou mais agressiva e na capacidade dos guarda-redes nórdicos, muito fortes nos duelos individuais.

PUB

Os dinamarqueses chegaram aos 4 golos de vantagem (28-24), aproveitando a intranquilidade do FC Porto, com ataque a ser muito perdulário, enquanto os jogadores do Skanderborg construíam golos fáceis.

Magnus Andersson foi obrigado a parar o jogo para os últimos 10 minutos, mas o desnorte do FC Porto manteve-se, sem capacidade para inverter o rumo dos acontecimentos.

Com este resultado, o FC Porto desceu ao 3.º lugar da série (2 pontos) - o último lugar de apuramento para os oitavos de final -, atrás de Skanderborg e Elverum (ambos com 4), pois a turma norueguesa bateu (37-28) os espanhóis do Granollers, que são 4ºs (2).

PUB

Veja a ficha do jogo

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB