_
O FC Porto perdeu (24-35) ontem em Montpellier e desceu um lugar no Grupo B da Liga dos Campeões, ocupando agora o 6.º posto (6 pontos), o do limite da passagem aos oitavos-de-final, em igualdade pontual com a equipa francesa.
Neste arranque da 7ª jornada, os tetracampeões nacionais ainda equilibraram até meio da primeira parte (9-9), mas a partir daí não mais conseguiram acompanhar o ritmo e a intensidade dada ao jogo pelo Montpellier, a equipa com mais campeonatos conquistados em França (14) e detentora de duas Champions, arrecadadas em 2003 e 2018.
Até ao intervalo, o conjunto francês foi cavando uma vantagem, que se tornou confortável, depois de criarem e marcarem inúmeros golos fáceis, muitos em situação de empty-goal, ao ponto do guarda-redes gaulês, Remi Desbonnet anotar 2 golos com remate de costa a costa.
Sem defesa coesa numa partida com um adversário desta envergadura, os dragões chegaram ao intervalo já a perderem por 5 golos (13-18).
As diferenças entre as duas equipas acentuaram-se com o reatar do encontro, pois o Montpellier entrou a todo o gás e fez um parcial de 6-0 em 7 minutos, retirando toda a esperança aos pupilos de Carlos Resende em dar a volta ao resultado.
A perder por 24-13, o défice do FC Porto foi evidente no que restou da partida, pois para além de apresentar uma defesa pouco agressiva, o ataque também funcionou muito aquém do habitual, com baixa eficácia se comparado com o adversário.
Por Alexandre ReisGermânicos perderam com a Sérvia
Guarda-redes da Macedónia do Norte antevê jogo do Europeu entre as duas seleções
Seleção Nacional joga no domingo, às 17 horas, na segunda jornada do Europeu de andebol
Seleção Nacional entra com o pé direito
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos