Dragões sofrem nova derrota pesada esta época na prova (24-35)
O FC Porto perdeu (24-35) ontem em Montpellier e desceu um lugar no Grupo B da Liga dos Campeões, ocupando agora o 6.º posto (6 pontos), o do limite da passagem aos oitavos-de-final, em igualdade pontual com a equipa francesa.
Neste arranque da 7ª jornada, os tetracampeões nacionais ainda equilibraram até meio da primeira parte (9-9), mas a partir daí não mais conseguiram acompanhar o ritmo e a intensidade dada ao jogo pelo Montpellier, a equipa com mais campeonatos conquistados em França (14) e detentora de duas Champions, arrecadadas em 2003 e 2018.
Até ao intervalo, o conjunto francês foi cavando uma vantagem, que se tornou confortável, depois de criarem e marcarem inúmeros golos fáceis, muitos em situação de empty-goal, ao ponto do guarda-redes gaulês, Remi Desbonnet anotar 2 golos com remate de costa a costa.
Sem defesa coesa numa partida com um adversário desta envergadura, os dragões chegaram ao intervalo já a perderem por 5 golos (13-18).
As diferenças entre as duas equipas acentuaram-se com o reatar do encontro, pois o Montpellier entrou a todo o gás e fez um parcial de 6-0 em 7 minutos, retirando toda a esperança aos pupilos de Carlos Resende em dar a volta ao resultado.
A perder por 24-13, o défice do FC Porto foi evidente no que restou da partida, pois para além de apresentar uma defesa pouco agressiva, o ataque também funcionou muito aquém do habitual, com baixa eficácia se comparado com o adversário.
Seleção feminina perde (22-29) na estreia da qualificação para o Europeu'2026
Liga dos Campeões no João Rocha para acolher o campeão mundial 2024
Início implacável no Grupo D frente ao Fram
Mau início na 1.ª jornada do Grupo E da Liga Europeia
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo