_
A EHF decidiu atribuir ao FC Porto uma derrota por 10-0 no jogo com Meshkov Brest, do Grupo A da Liga dos Campeões. Após a paragem cardiorrespiratória de Alfredo Quintana, o encontro foi reagendado de quarta-feira para domingo, mas os dragões acabaram por não viajar para a Bielorrússia devido à morte do guarda-redes, na última sexta-feira. O FC Porto ainda tentou novo adiamento, mas a data limite para fechar a fase de grupos termina amanhã.
No entanto, a EHF manifestou a sua compreensão para com os motivos da ausência dos dragões e, por isso, não aplicou qualquer sanção à equipa portuguesa. "O painel considera que o clube deve ser exonerado de qualquer culpa por não ter estado no jogo devido a um motivo de natureza excecional. Contudo, tendo em conta que é necessário haver um resultado, o painel aplicou o princípio da responsabilidade estrita e considerou que, mesmo não havendo culpa do lado do FC Porto, a equipa portuguesa não pôde viajar para realizar o encontro. Assim sendo, o Meshkov Brest não deve sofrer as consequências desta situação", pode ler-se no comunicado.
A EHF expressou ainda sentidas condolências ao FC Porto e à família de Alfredo Quintana.
1/20
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League