O Sporting e o lateral direito alemão, Jens Schöngarth, chegaram a acordo para a rescisão amigável do contrato entre as duas partes.
"Ao longo das duas temporadas e meia em que vestiu de Leão ao peito, o experiente lateral internacional alemão, de 34 anos, somou cerca de 90 jogos e contribuiu para a conquista da Taça de Portugal em 2021/2022", sintetizou o site dos leões sobre a passagem do andebolista, ultimamente afetado com lesões.
Jens Schöngarth despediu-se do clube e agradeceu a forma como foi recebido no Sporting, desejando os maiores sucessos: "Muito obrigado a todos os sportinguistas que me apoiaram nos últimos dois anos e meio. Foram momentos fantásticos, mas a vida é mesmo assim e por motivos pessoais o meu ciclo terminou. Foi sempre uma honra jogar com a camisola do Sporting, desde o primeiro dia que me senti bem-vindo e acarinhado, tanto pelos adeptos como por todo o staff", disse Schöngarth, que tamém recebeu felicitações dos clube de Alvalade.
O alemão recordou ainda os melhores momentos: "A conquista da Taça de Portugal diante do FC Porto, na última temporada, é um momento que ficará para sempre na minha memória. Vou ter muitas saudades do Sporting e de todos os sportinguistas, espero que os meus colegas continuem o caminho que estão a fazer e tragam o campeonato para casa."
O Sporting Clube de Portugal deseja a Jens Schöngarth as maiores felicidades pessoais e profissionai
Leões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris