João Florêncio, treinador do Benfica, analisou o triunfo (31-30) na final da Taça de Portugal sobre o Madeira SAD, dando conta do bom desempenho das águias, depois do triunfo já garantido no campeonato e Supertaça.
"Foi um grande jogo de andebol. O Madeira SAD é uma equipa muito boa e bem orientada e por isso valorizou imenso a nossa vitória. Tivemos uma primeira parte muito bem conseguida. Chegámos aqui sabendo que tínhamos muitas limitações físicas e que uma final-four iria trazê-las ao de cima. Foi isso que aconteceu na segunda parte. Tivemos uma quebra, mas depois elas mantiveram a cabeça fria e conseguimos virar o jogo a nosso favor", começou por considerar.
Balanço da temporada
"Estou muito aliviado, porque considerado esta a época mais difícil, cheia de lesões e algumas muito graves. A determinada altura tivemos metade da equipa a ser operada e a fazer recuperações de seis e oito meses. É um título merecido que podia ter caído para qualquer lado. O Madeira SAD fez um grande investimento e nós acabámos por ser mais fortes nos dois títulos mais importantes, o campeonato e a Taça de Portugal. Foi uma época brilhante e espero repetir, mas repetirmos temos de ficar mais fortes".
Jogador de andebol do Benfica não joga desde final de outubro
Treinador do Sporting comenta o fatídico último minuto que ditou o triunfo do Veszprém
Guarda-redes dos leões destaca a excelente segunda parte do bicampeão nacional
Erros de arbitragem no último minuto a favorecerem a equipa húngara
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Omanis não passaram do nulo face aos marroquinos