"Estou muito aliviado, porque considerado esta a época mais difícil, cheia de lesões e algumas muito graves."
João Florêncio, treinador do Benfica, analisou o triunfo (31-30) na final da Taça de Portugal sobre o Madeira SAD, dando conta do bom desempenho das águias, depois do triunfo já garantido no campeonato e Supertaça.
"Foi um grande jogo de andebol. O Madeira SAD é uma equipa muito boa e bem orientada e por isso valorizou imenso a nossa vitória. Tivemos uma primeira parte muito bem conseguida. Chegámos aqui sabendo que tínhamos muitas limitações físicas e que uma final-four iria trazê-las ao de cima. Foi isso que aconteceu na segunda parte. Tivemos uma quebra, mas depois elas mantiveram a cabeça fria e conseguimos virar o jogo a nosso favor", começou por considerar.
Balanço da temporada
"Estou muito aliviado, porque considerado esta a época mais difícil, cheia de lesões e algumas muito graves. A determinada altura tivemos metade da equipa a ser operada e a fazer recuperações de seis e oito meses. É um título merecido que podia ter caído para qualquer lado. O Madeira SAD fez um grande investimento e nós acabámos por ser mais fortes nos dois títulos mais importantes, o campeonato e a Taça de Portugal. Foi uma época brilhante e espero repetir, mas repetirmos temos de ficar mais fortes".
Triunfo (38-30) na abertura da 8.ª jornada do Campeonato
Martim Costa, Orri Thorkelsson e Mohamed Aly também distinguidos após triunfo do Sporting frente ao Veszprém
Sporting alcança vitória épica sobre o Veszprém na Champions, com golo de Martim Costa no último segundo
Técnico do Sporting diz que o Veszprém está "condenado" a ganhar a Champions
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida