O treinador do Benfica, Jota González, deu uma entrevista à rádio espanhola, 'Cadena SER', elogiando o desempenho de Portugal, a grande revelação e surpresa no Mundial, que decorreu na Croácia, Noruega e Dinamarca, onde alcançou um histórico 4.º lugar, melhor classificação de sempre da Seleção Nacional.
"Ninguém acreditou em mim, mas eu disse aos meus jogadores que Portugal chegaria às meias-finais do Mundial", considerou Jota González.
Para o técnico, "Portugal tem alguns dos melhores jogadores do mundo e ainda jovens, com larga progressão", pelo que não ficou admirado com aquele lugar, apesar da pesada derrota com a Dinamarca e frente à França, na luta pela medalha de bronze.
"Sporting e FC Porto, que fornecem grande parte dos seus jogadores à Seleção, têm um nível altíssimo. Esta classificação é histórica", acrescentou o treinador, de 53 anos, que chegou à Luz na época 2023/24.
Por Alexandre ReisDecisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Belgas e holandeses também perderam
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países