O Benfica venceu este sábado o clássico com o FC Porto (34-31) na meia-final da Supertaça de andebol e garantiu o apuramento para a final da competição, onde encontrará o rival Sporting.
Em declarações no final da partida, que decorreu na Póvoa do Varzim, o treinador dos encarnados, Jota González, salientou o grande apoio dos adeptos benfiquistas, que deixaram a equipa sempre mais perto de vencer o encontro.
"Houve muitos fatores que nos ajudaram a ganhar este jogo. Nos momentos complicados tivemos o apoio dos nossos adeptos e isso foi muito importante. Outro fator importante foi que eles não conseguiram nunca empatar. Estiveram a um golo, mas não passaram daí, porque se tal tivesse acontecido teria sido um golpe psicológico forte para nós. O nosso objetivo é aproximarmo-nos cada vez mais do Sporting e do FC Porto e creio que demos um primeiro passo hoje, mas não significa nada, porque foi só um jogo", começou por dizer o técnico das águias.
O caráter dos jogadores"O caráter que a equipa mostrou é importante e mostra também já um ano de trabalho com a maior parte dos jogadores. Os jogadores húngaros (o guarda-redes Palasics e o central Hanusz) acabaram de chegar dos Jogos Olímpicos e ainda não estão integrados."
A má entrada na 2.ª parte"Entrámos mal na segunda parte e o FC Porto esteve bem nas ações de um contra um. Marcámos vários golos de contra-ataque na primeira parte, mas na segunda já não fomos capazes disso, porque o Alexis Borges não podia e notou-se muito a falta da frescura que mostrámos na primeira parte."
O dérbi com o Sporting na final"Amanhã [domingo], tanto o Benfica como o Sporting vão lutar para ganhar a Supertaça. O Sporting será o rival mais duro nesta época, porque é uma equipa que já trabalha junta há mais tempo e tem os jogadores mais decisivos do campeonato. Claro que vamos tentar ganhar, mas será muito difícil", terminou.
Por Record com LusaPortugal defronta Egito em dois particulares
Leões jogam na Noruega esta quarta-feira na 6.ª jornada da Champions
Águias procuram primeira vitória na prova
Triunfo na final frente ao GRD Leça, em Porto Santo, Madeira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1