Não há histórico de confrontos entre o Sporting e o Nantes, mas nem por isso as duas equipas deixaram de se estudar mutuamente antes de se defrontarem esta quarta-feira (19h45) na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que dará acess à final-four, a 14 e 15 de junho, em Colónia, Alemanha.
A equipa francesa começa por jogar em casa e está de sobreaviso sobre o adversário. “Muito trabalho que já foi feito e está a dar frutos. Há vários anos que Portugal se tem vindo a destacar-se no panorama internacional”, frisou o treinador do Nantes Grégory Cojean, para quem a juventude leonina tem dado cartas e tem rostos bem definidos. “Os irmãos Costa são lideres e goleadores”, sublinhou o técnico, adiantando todavia que há outros valores a ter em conta na equipa de Ricardo Costa, por exemplo Pedro Portela, que antes de regressar ao Sporting em 2023/24 jogou no Nantes. “Gostei muito de trabalhar com ele, coloca sempre o coletivo em primeiro lugar”, elogiou Grégory Cojean sobre o ponta português de 35 anos.
Em suma, para os franceses a eliminatória decide-se nos dois jogos – a segunda mão é a 30 deste mês, no João Rocha –e não apenas num. “Temos de fazer duas grandes exibições, independentemente do resultado da primeira mão”, vincou.
Ambiente no H Arena
O Sporting, que viajou na segunda-feira para Nantes, esta terça-feira no palco do jogo, o H Arena, que promete ser um inferno. Mas os leões também terão o apoio de cerca de centena e meia de adeptos, não só residentes em França, como em outros países europeus e claro também oriundos de Portugal.
Mamadou Gassama foi o porta-voz da confiança leonina, após o treino. “A equipa está muito bem, mentalizada e com muita vontade de começar esta eliminatória”, disse o ponta espanhol.
Por RecordDecisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana