Com 14 defesas em 40 remates, o guarda-redes da Dinamarca cotou-se como o melhor em campo no jogo diante de Portugal, que ditou o apuramento dos tricampeões mundiais para a final do Mundial de 2025, este domingo, diante da Croácia, enquanto a equipa lusa vai discutir o bronze com a França.
E os jogadores portugueses acabaram por reconhecer que Emil Nielson foi o grande adversário de Portugal. "O que é que eu posso dizer? Ele foi eleito o melhor jogador da partida nesta meia-final. Defendeu todas as bolas na segunda parte", começou por dizer Luís Frade a uma televisão dinamarquesa, a TV2 Sport.
"Mais uma vez, o Emil Nielsen desempenhou um papel importante na vitória da Dinamarca, mas Portugal foi respeitado", frisou ainda o internacional luso do Barcelona. "O bom foi que acreditamos que podíamos vencer todos os jogos até o final. Essa sempre foi a nossa mentalidade, mas começamos logo o jogo praticamente três exclusões, depois a Dinamarca abriu no marcador, tentámos recuperar e aí apareceu o Emil".
Por RecordLateral do Sporting é um dos mais cobiçados jogadores da Europa
Filipe Gomes, que deixou o Benfica em 2023, desmente Fernando Tavares em carta enviada ao nosso jornal
Leões cilindram (57-28) no João Rocha em jogo da 9.ª ronda em atraso do Campeonato
Equipa nacional bateu a França na final
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial