_
O selecionador nacional de andebol, Paulo Jorge Pereira, fez esta quinta-feira, depois da vitória sobre a Alemanha (31-30), a antevisão ao jogo das meias-finais do Mundial com a Dinamarca, que se disputa amanhã, sexta-feira, pelas 19h30. Em declarações à RTP, o técnico mostrou-se confiante de que Portugal conseguirá fazer "mais um jogo épico" e, pelo meio, aproveitou para deixar um reparo... ao próprio canal.
"Agradeço muito à RTP porque isto é muito importante para nós. Mas não me posso esquecer que, em 2021, quando nos apurámos para os Jogos Olímpicos, demos no canal 3 [RTP3], depois fomos dando no canal 2 [RTP2], e creio que agora vamos passar este jogo, com a Dinamarca, no canal 1 [RTP1]. É difícil, é duro, uma crítica construtiva, mas acho que o andebol deveria passar mais vezes no canal 1. Acho que aquilo que estamos a fazer aqui é um trabalho gigante, uma luta contínua. E, no fundo, quando pensamos em nós também pensamos nos outros. E os outros são os portugueses que nos veem, os nossos familiares e toda a gente que nos apoia. Oxalá amanhã possamos fazer um jogo épico. Se ganharmos, pode ser épico outra vez, até porque temos tido vários jogos épicos durante esta competição. Vamos fazer de tudo para, uma vez mais, orgulhar Portugal", referiu.
Recorde-se que Portugal defronta a Dinamarca sexta-feira, pelas 19h30, nas meias-finais do Mundial de andebol. Caso consiga vencer, a Seleção Nacional terá pela frente, na final, França ou Croácia.
Por RecordEm causa a "falsa narrativa com o objetivo claro e óbvio de denegrir o nome do FC Porto"
Advogado Pedro Azevedo Branco enquadra inquérito criminal aberto pelo Ministério Público
Sporting venceu por 33-29 na primeira mão do playoff de acesso à Champions
Águias sentiram dificuldades
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão