_
Paulo Pereira reconheceu que Portugal realizou uma primeira parte "atípica" na pesada derrota diante da França na segunda jornada da Main Round do Europeu de andebol, destacando todavia a reação dos Heróis do Mar na segunda parte.
"Estávamos a atacar contra uma França que hoje se apresentou diferente do que já encontrámos. Eles já interpretam jogar contra Portugal de outra forma, já não vem jogar sabendo que mais cedo ou mais tarde vai ganhar. Mostraram isso aqui hoje", frisou o selecionador nacional, citado pela Federação de Andebol de Portugal (FAP).
"A distância que acabou por acontecer no marcador, acho que foi demasiado dura para aquilo que temos vindo a fazer neste campeonato. Entrámos completamente adormecidos na defesa, coisas que sabíamos que podiam acontecer e não conseguimos resolver: muito espaço entre nós, trocas tardias, uma série de pormenores. Ajudámos pouco os guarda-guedes. Na segunda parte demos uma imagem completamente diferente. Falámos de algumas soluções possíveis ao intervalo, mas, sobretudo, falámos do orgulho que temos de ter em nós próprios.
"Eu acho que, na primeira parte, após uma série de erros sucessivos, perdemos completamente a confiança em nós próprios, mas com o decorrer do jogo acabámos por recuperá-la. Penso que Portugal é aquilo que vimos na segunda parte, mesmo a jogar em 7 contra 6.”
Por Ana Paula MarquesPortugal comprometeu qualificação para as meias-finais
Heróis do Mar sofreram derrota pesada contra a França, por 46-38
Selecionador nacional destacou reação na segunda parte
Seleção Nacional entrou muito mal na partida e acabou por ser derrotada por 46-38
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record