_
Paulo Pereira reconheceu que Portugal realizou uma primeira parte "atípica" na pesada derrota diante da França na segunda jornada da Main Round do Europeu de andebol, destacando todavia a reação dos Heróis do Mar na segunda parte.
"Estávamos a atacar contra uma França que hoje se apresentou diferente do que já encontrámos. Eles já interpretam jogar contra Portugal de outra forma, já não vem jogar sabendo que mais cedo ou mais tarde vai ganhar. Mostraram isso aqui hoje", frisou o selecionador nacional, citado pela Federação de Andebol de Portugal (FAP).
"A distância que acabou por acontecer no marcador, acho que foi demasiado dura para aquilo que temos vindo a fazer neste campeonato. Entrámos completamente adormecidos na defesa, coisas que sabíamos que podiam acontecer e não conseguimos resolver: muito espaço entre nós, trocas tardias, uma série de pormenores. Ajudámos pouco os guarda-guedes. Na segunda parte demos uma imagem completamente diferente. Falámos de algumas soluções possíveis ao intervalo, mas, sobretudo, falámos do orgulho que temos de ter em nós próprios.
"Eu acho que, na primeira parte, após uma série de erros sucessivos, perdemos completamente a confiança em nós próprios, mas com o decorrer do jogo acabámos por recuperá-la. Penso que Portugal é aquilo que vimos na segunda parte, mesmo a jogar em 7 contra 6.”
Por Ana Paula MarquesClube considera, em comunicado, inaceitável falta de comparência decretada devido a dificuldades nas ligações aéreas
Águias regressam às vitórias após eliminação da Liga Europeia
Conselho de Disciplina fez cumprir os regulamentos depois de turma do Funchal falhar voo para o Continente
Internacional deu espetáculo na vitória (30-29) frente ao Dinamo Bucareste
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Valor previsto no empréstimo até final da época da avançada pelo Sporting
Antigos craques juntam-se por uma boa causa