_
O selecionador português Paulo Pereira criticou este sábado a organização do Europeu da Hungria e Eslováquia, pois os Heróis do Mar tiveram de treinar a uma hora imprópria, depois da derrota (24-28), na véspera, frente à Islândia, na 1.ª jornada do Grupo B, a decorrer em Budapeste.
"Não tivemos sequer 12 horas para recuperar, os jogadores deitaram-se à meia-noite e tiveram de treinar ao meio-dia, enquanto a Hungria teve mais um dia de descanso e treina à hora dos jogos", disparou Paulo Pereira inconformado.
O encontro deste domingo de Portugal frente aos magiares não se afigura fácil, pois apesar da derrota dos anfitriões com a Holanda, vão contar com o apoio de 22.000 mil espectadores no MVM Dome, numa partida do tudo ou nada para as duas equipas.
"Espero um tipo de dificuldade diferente da do jogo inaugural com Islândia, pois a Hungria tem outras armas e outra forma de jogar, com jogadores mais possantes, com maior peso e envergadura. Vai ser diferente", disse Paulo Jorge Pereira.
A derrota com a Islândia ainda está a ser digerida: "É sempre triste perder, quando criámos uma expectativa grande. A forma como nos preparámos não foi a que gostaríamos [por causa de lesões e casos de infeção pelo coronavírus] e sabíamos que podia acontecer um jogo menos sucedido", adiantou o treinador.
O técnico revelou ainda que não deve fazer mudanças radicais no encontro frente à Hungria, devendo convocar os mesmo 16 jogadores que defrontaram a Islândia, deixando de fora Martim Costa e Daniel Vieira.
Por Alexandre Reis
Pivô comemora melhor classificação de sempre de Portugal no Europeu com um 5.º lugar
Seleção Nacional termina Campeonato da Europa no 5.º lugar; golo de Martim Costa no último segundo foi decisivo (36-35)
Um 5.º lugar no Europeu será classificação extraordinária após 6.º posto na edição de 2020
Jogadores fizeram a antevisão ao embate derradeiro dos Heróis do Mar na competição diante da Suécia
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos