Ricardo Costa, treinador do Sporting, analisou o triunfo (31-27) da sua equipa em Bucareste, perante o Dínamo, triunfo que teve ainda mais significado por o jogo ser a feijões e em nada interferir nas contas finais do Grupo 4 da Main Roud da Liga Europeia.
"Quando estamos com a camisola do Sporting temos de ter a noção de que todos os jogos são importantes e são para ganhar. Acredito que a equipa entrou com essa mentalidade, com seriedade de querer ganhar, independentemente da tabela classificativa", considerou Ricardo Costa, em declarações ao site do Sporting.
Os minutos iniciais condicionaram a superioridade até ao intervalo. "Entrámos muito fortes, com uma defesa muito forte e o Leo [Maciel] a ajudar. Mesmo tendo algumas dificuldades no ataque foi possível ter uma boa vantagem e pelo adversário e ambiente que enfrentámos acho que tivemos muito mérito na primeira parte", acrescentou o técnico leonino.
O nível na segunda parte manteve-se, apesar de alguns erros cometidos. "Não entrámos da melhor forma, podíamos ter ido para 11-17, não fomos e o Dínamo voltou a aproximar-se, mas conseguimos voltar ao nível defensivo, parando Luka Cindric e Lazar Kukic", explicou Ricardo Costa.
O treinador verde e branco destacou a exibição de jogadores de 'segunda linha', que neste caso acabaram como sendo de primeira, pois Jan Gurri e João Gomes "deram uma grande resposta."
Segue-se o foco no Campeonato, com deslocação esta sexta-feira a Avanca e a receção ao FC Porto (a 23 de março), que fecha a fase regular.
Por Alexandre ReisComitiva dos bicampeões nacionais chegará mais tarde do que previsto a Lisboa
Técnico leonino destacou "capacidade de luta" dos leões
Leões cederam na visita ao reduto do Aalborg por 35-30
Leões defrontam o Aalborg na terceira jornada do Grupo A
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido