O Sporting venceu (36-31) esta quarta-feira o Marítimo no Funchal e apurou-se para a final four da Taça de Portugal.
Os leões vão continuar a defender o troféu, tendo demonstrado grande superioridade frente à equipa madeirense, com quem disputaram a final na época transata.
Ao intervalo, o Sporting já vencia por 18-12, gerindo o resultado na segunda parte, com Martim Costa a cotar-se como melhor marcador dos verde e brancos, com 7 golos, bem secundado por Mamadou Gassama (5) e Salvador Salvador (5).
Pelo Marítimo, Ruben Santos (7), Délcio Pina (7) e Tomás Abreu (6) destacaram-se no ataque.
Os líderes do campeonato juntam-se, assim, a FC Porto, Belenenses e Póvoa AC na final four que vai decidir a Taça de Portugal da presente temporada.
Comitiva dos bicampeões nacionais chegará mais tarde do que previsto a Lisboa
Técnico leonino destacou "capacidade de luta" dos leões
Leões cederam na visita ao reduto do Aalborg por 35-30
Leões defrontam o Aalborg na terceira jornada do Grupo A
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria