O Sporting eliminou os espanhóis do Bidasoa Irun e, agora, já sonha com um feito inédito no clube, que seria marcar presença na Final-4 da Liga Europeia, onde apenas estiveram FC Porto (foi 3º em 2019) e Benfica (vencedor na última época). Para isso, os leões terão de afastar nos quartos de final os franceses do Montpellier, tarefa que não se afigura fácil.
"O Montpellier lidera a Liga francesa, a seu tempo teremos espaço para analisar. É uma equipa de Champions League, mas temos a máxima ilusão de entrar na final four [a 27 e 28 de maio, em Flensburg, Alemanha]. Três das equipas do nosso grupo [com Nexe e Granollers], onde lutámos pelo primeiro lugar até ao fim, seguiram em frente, o que prova a nossa evolução em relação à temporada anterior, onde nunca conseguimos vencer fora", considerou Ricardo Costa, treinador do Sporting.
No triunfo (32-28) frente aos bascos no João Rocha, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, vibrou nas bancadas com a passagem, facto que não deixou admirado o técnico leonino: "O presidente e a estrutura do Sporting estão sempre com a equipa. O presidente é apaixonado por todas as modalidades e vive o clube. Estamos todos contentes. Estar nos quartos de final e os meus jogadores merecem. É importante continuar a crescer. Tem sido um processo de crescimento para os nossos atletas. Vamos adquirindo muita experiência e para o ano queremos estar na Champions League."
Na lista dos melhores marcadores da Liga Europeia, Martim Costa é o 3º melhor, com 90 golos, e o irmão Kiko é 5º com 86. Lidera o húngaro Bence Nagy (Tatabánya), com 99, mas já fora de prova.
Por Alexandre ReisAo bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Águias vencem em Avanca e dragões em Gaia na 16.ª jornada
Decisão marca para domingo em Roterdão
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo