Para isso, os leões terão de afastar nos quartos de final os franceses do Montpellier, tarefa que não se afigura fácil
O Sporting eliminou os espanhóis do Bidasoa Irun e, agora, já sonha com um feito inédito no clube, que seria marcar presença na Final-4 da Liga Europeia, onde apenas estiveram FC Porto (foi 3º em 2019) e Benfica (vencedor na última época). Para isso, os leões terão de afastar nos quartos de final os franceses do Montpellier, tarefa que não se afigura fácil.
"O Montpellier lidera a Liga francesa, a seu tempo teremos espaço para analisar. É uma equipa de Champions League, mas temos a máxima ilusão de entrar na final four [a 27 e 28 de maio, em Flensburg, Alemanha]. Três das equipas do nosso grupo [com Nexe e Granollers], onde lutámos pelo primeiro lugar até ao fim, seguiram em frente, o que prova a nossa evolução em relação à temporada anterior, onde nunca conseguimos vencer fora", considerou Ricardo Costa, treinador do Sporting.
No triunfo (32-28) frente aos bascos no João Rocha, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, vibrou nas bancadas com a passagem, facto que não deixou admirado o técnico leonino: "O presidente e a estrutura do Sporting estão sempre com a equipa. O presidente é apaixonado por todas as modalidades e vive o clube. Estamos todos contentes. Estar nos quartos de final e os meus jogadores merecem. É importante continuar a crescer. Tem sido um processo de crescimento para os nossos atletas. Vamos adquirindo muita experiência e para o ano queremos estar na Champions League."
Na lista dos melhores marcadores da Liga Europeia, Martim Costa é o 3º melhor, com 90 golos, e o irmão Kiko é 5º com 86. Lidera o húngaro Bence Nagy (Tatabánya), com 99, mas já fora de prova.
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam