1/3
O Sporting fez história ao bater (32-31), esta terça-feira, o Fuchse Berlin, na Alemanha, em jogo da 2.ª jornada do Grupo 4 da Main Round da Liga Europeia.
Os leões ascenderam à liderança, igualados em pontos com os germânicos, detentores do troféu, e estão virtualmente apurados para os oitavos de final, com possibilidades de irem diretamente para os quartos de final no caso de vencerem a série.
O Fuchse Berlin, líder da Bundesliga, surpreendeu na 1.ª parte, aproveitando as muitas falhas técnicas e alguma falta de eficácia defensiva do Sporting, e com aposta nas transições rápidas, chegando ao intervalo com vantagem bastante confortável (19-13).
Mas no tempo complementar, os leões entraram transfigurados, com o guarda-redes Leo Maciel (7 defesas) em grande plano e Martim Costa (12 golos) letal na finalização.
Com um parcial de 8-2, o Sporting empatou (21-21, aos 39') e passou para a frente (25-24, aos 46'), ficando com o ascendente do jogo, que continuou equilibrado até ao último minuto.
Martim fez o 32-31 a 10 segundos do fim, o Fuchse Berlin ficou com o último ataque, teve um livre de 9 metros, mas falhou.
Esta vitória do Sporting espelha bem o bom momento do andebol português, sendo um dos triunfos marcantes para a modalidade, depois da Seleção ter sido 7.ª no Europeu, onde Martim Costa integrou o Sete Ideal e cotou-se como melhor marcador da competição.
An important win like this needs a big celebration #ehfel #elm #allin pic.twitter.com/GFY5bOzGrK
Por Alexandre ReisAo bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Águias vencem em Avanca e dragões em Gaia na 16.ª jornada
Decisão marca para domingo em Roterdão
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo