Leões, implacáveis na visita ao reduto do Fuchse Berlin, triunfaram por 32-31 e ascendem à liderança da Main Round
O Sporting fez história ao bater (32-31), esta terça-feira, o Fuchse Berlin, na Alemanha, em jogo da 2.ª jornada do Grupo 4 da Main Round da Liga Europeia.
Os leões ascenderam à liderança, igualados em pontos com os germânicos, detentores do troféu, e estão virtualmente apurados para os oitavos de final, com possibilidades de irem diretamente para os quartos de final no caso de vencerem a série.
Relacionadas
O Fuchse Berlin, líder da Bundesliga, surpreendeu na 1.ª parte, aproveitando as muitas falhas técnicas e alguma falta de eficácia defensiva do Sporting, e com aposta nas transições rápidas, chegando ao intervalo com vantagem bastante confortável (19-13).
Mas no tempo complementar, os leões entraram transfigurados, com o guarda-redes Leo Maciel (7 defesas) em grande plano e Martim Costa (12 golos) letal na finalização.
Com um parcial de 8-2, o Sporting empatou (21-21, aos 39') e passou para a frente (25-24, aos 46'), ficando com o ascendente do jogo, que continuou equilibrado até ao último minuto.
Martim fez o 32-31 a 10 segundos do fim, o Fuchse Berlin ficou com o último ataque, teve um livre de 9 metros, mas falhou.
Esta vitória do Sporting espelha bem o bom momento do andebol português, sendo um dos triunfos marcantes para a modalidade, depois da Seleção ter sido 7.ª no Europeu, onde Martim Costa integrou o Sete Ideal e cotou-se como melhor marcador da competição.
An important win like this needs a big celebration #ehfel #elm #allin pic.twitter.com/GFY5bOzGrK
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam