1/3
A onda de solidariedade em torno de Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da Seleção que sofreu na segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória, não conhece rivais nem fronteiras. Depois de Sporting e Benfica terem prestado homenagem ao luso-cubano, a ronda de ontem da Champions também teve quem puxasse pelo campeão, que se mantém com prognóstico muito reservado, nos cuidados intensivos do Hospital de S. João.
Na Macedónia, o Vardar, do guardião Borko Ristovski (ex-Benfica), entrou ontem em campo com a inscrição nas camisolas ‘Stay Strong Alfredo Quintana’ – ‘Mantém-te forte Alfredo Quintana’ –, dedicando a vitória (35-32) sobre os noruegueses do Elverum ao guardião de Portugal. Os campeões de 2017 deixaram o último lugar do Grupo A, numa ronda em que o jogo do FC Porto na Bielorrússia foi adiado por causa da consternação. Uma das figuras do Vardar, o guarda-redes francês Robin Cantegrell, incentivou o luso-cubano para que não desista: “Espero que Quintana vença a batalha da sua vida”. E Xavi Pascual, treinador do Barcelona – ganhou (32-29) ontem ao Celje na Champions com 7 golos de Luís Frade –, desejou as melhoras a Quintana, à semelhança de clubes como Kiel e PSG.
A Seleção de esqui nórdico, que compete nos Mundiais, também enviou mensagem de apoio desde a Alemanha e no jogo de hóquei em patins, entre Riba d’Ave e Oliveirense, os jogadores entraram em campo com a camisola do internacional.
Já o jogo para a Taça Avanca-Sanjoanense agendado para ontem foi adiado para dia 28. Ricardo Costa, treinador do Avanca, esclareceu: “Estamos consternados, dada a proximidade dos jogadores com Quintana. Não havia condições.”
O FC Porto, através da sua newsletter, agradeceu “a todas as pessoas e entidades que se têm solidarizado com a situação”.
Por Alexandre ReisLeões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Técnico elogiou maturidade que os leões apresentaram no Dragão Arena
Técnico resignado com o desaire por força de tantas ausências
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Médio de 39 anos vai desvincular-se do River Plate
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países