Vardar dedica vitória ao guarda-redes do FC Porto, Seleção de esqui e hoquistas em Riba d’Ave solidários
A onda de solidariedade em torno de Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da Seleção que sofreu na segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória, não conhece rivais nem fronteiras. Depois de Sporting e Benfica terem prestado homenagem ao luso-cubano, a ronda de ontem da Champions também teve quem puxasse pelo campeão, que se mantém com prognóstico muito reservado, nos cuidados intensivos do Hospital de S. João.
Na Macedónia, o Vardar, do guardião Borko Ristovski (ex-Benfica), entrou ontem em campo com a inscrição nas camisolas ‘Stay Strong Alfredo Quintana’ – ‘Mantém-te forte Alfredo Quintana’ –, dedicando a vitória (35-32) sobre os noruegueses do Elverum ao guardião de Portugal. Os campeões de 2017 deixaram o último lugar do Grupo A, numa ronda em que o jogo do FC Porto na Bielorrússia foi adiado por causa da consternação. Uma das figuras do Vardar, o guarda-redes francês Robin Cantegrell, incentivou o luso-cubano para que não desista: “Espero que Quintana vença a batalha da sua vida”. E Xavi Pascual, treinador do Barcelona – ganhou (32-29) ontem ao Celje na Champions com 7 golos de Luís Frade –, desejou as melhoras a Quintana, à semelhança de clubes como Kiel e PSG.
A Seleção de esqui nórdico, que compete nos Mundiais, também enviou mensagem de apoio desde a Alemanha e no jogo de hóquei em patins, entre Riba d’Ave e Oliveirense, os jogadores entraram em campo com a camisola do internacional.
Já o jogo para a Taça Avanca-Sanjoanense agendado para ontem foi adiado para dia 28. Ricardo Costa, treinador do Avanca, esclareceu: “Estamos consternados, dada a proximidade dos jogadores com Quintana. Não havia condições.”
O FC Porto, através da sua newsletter, agradeceu “a todas as pessoas e entidades que se têm solidarizado com a situação”.
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Técnico elogiou maturidade que os leões apresentaram no Dragão Arena
Técnico resignado com o desaire por força de tantas ausências
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura