O Sporting escreveu esta quarta-feira mais um capítulo histórico do clube e do andebol português, ao derrotar o poderoso Paris SG, por 39-28, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.
Num Pavilhão João Rocha lotado no apoio aos leões e com o presidente Frederico Varandas na assistir na tribuna, o Sporting fez uma primeira competitiva e chegou ao descanso na frente por 16-15, com o guarda-redes André Kristensen em bom plano (8 defesas/34%). O islandês Thorkelsson, com 4 golos, era o melhor marcador leonino. Do lado parisiense, Jacob Holm era o mais eficaz, com 5 golos.
No segundo tempo, o poderoso emblema francês, que veio a Lisboa sem os lesionados Andreas Palicka, Elohim Prandi, Luc Steins, Luka Karabatic, o PSG sentiu grandes dificuldades para travar o ímpeto leonino no arranque de segunda parte. Com uma entrada demolidor, o Sporting atingiu uma vantagem máxima de sete golos (25-18), que seria um prenúncio do que estava a chegar. De forma algo impensável, face ao equilíbrio até ao momento, os leões atingiram uma inesperada, mas saborosa, vantagem de 11 golos (37-26) diante o 11 vezes campeão francês e vice-campeão europeu de 2016/17.
A nível individual, destaque para o guarda-redes Andre Kristensen, autor de 17 defesas. No ataque, Martim Costa destacou-se com 9 golos.
Com este resultado, o Sporting tem agora 11 pontos, ocupando o 3.º lugar do Grupo A. Na próxima jornada, no dia 18, o campeão nacional volta a jogar em casa, agora frente aos romenos do Dínamo Bucareste.
Por Diogo JesusNo 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Portugal com sangue novo para o duplo jogo de preparação frente ao Egito
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala