_
Oscar Pistorius, antigo atleta paralímpico que esteve preso por assassinar a namorada, saiu esta sexta-feira em liberdade condicional quase 11 depois de cometer o crime. Agora, enquanto não cumprir a totalidade da pena, terá restrições no seu dia a dia.
De acordo com a legislação sul-americana, Pistorius terá de viver até 2029 sob condições específicas, altura em que a sua pena chega ao fim. O antigo atleta terá de estar em casa durante certas horas do dia, está proibido de consumir bebidas alcoólicas e não pode falar com os meios de comunicação social. Além disso, segundo relata a ‘BBC’, Pistorius terá de fazer terapia para o ajudar a lidar com questões relacionadas com a violência de género e ajudar a controlar a raiva.
Recorde-se que na noite de 13 para 14 de fevereiro de 2013, Pistorius baleou a namorada, de 29 anos, através da porta da casa de banho, alegando julgar tratar-se de um ladrão, provocando-lhe a morte com quatro tiros.
Por RecordJornada teve ainda o título mundial da ucraniana Yaroslava Mahuchikh e da norte-americana Chase Jackson
Sofia Lavreshina, Ericsson Tavares e Omar Elkhatib conseguiram desempenhos interessantes
Ideia é partilhada por ambas as portuguesas, que foram 8.ª e 9.ª na Polónia
Portuguesa diz que foi uma "prova muito confusa"
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Alejandro Domínguez falou aos jornalistas
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang
Adversário de Portugal no Mundial faz dois jogos de preparação
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar