Antigo atleta paralímpico saiu esta sexta-feira em liberdade condicional
Oscar Pistorius, antigo atleta paralímpico que esteve preso por assassinar a namorada, saiu esta sexta-feira em liberdade condicional quase 11 depois de cometer o crime. Agora, enquanto não cumprir a totalidade da pena, terá restrições no seu dia a dia.
De acordo com a legislação sul-americana, Pistorius terá de viver até 2029 sob condições específicas, altura em que a sua pena chega ao fim. O antigo atleta terá de estar em casa durante certas horas do dia, está proibido de consumir bebidas alcoólicas e não pode falar com os meios de comunicação social. Além disso, segundo relata a ‘BBC’, Pistorius terá de fazer terapia para o ajudar a lidar com questões relacionadas com a violência de género e ajudar a controlar a raiva.
Relacionadas
Recorde-se que na noite de 13 para 14 de fevereiro de 2013, Pistorius baleou a namorada, de 29 anos, através da porta da casa de banho, alegando julgar tratar-se de um ladrão, provocando-lhe a morte com quatro tiros.
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United