Parece impossível, mas aconteceu... A Federação Francesa de Atletismo (FFA) esqueceu-se de inscrever dois dos atletas convocados pela equipa técnica para o Europeu de Roma de atletismo, sendo um deles Azeddine Habz, um atleta que era uma real hipótese de medalha nos 1.500 metros.
Habz é mesmo o segundo melhor europeu do ano, apenas à trás de Jakob Ingebrigtsen e logo à frente de Isaac Nader - marcas todas conseguidas na quarta-feira, nos Bislett Games, em Oslo. Quer isto dizer que, a menos que algo suceda nos bastidores - a FFA garantiu que vai tentar corrigir o erro junto da European Athletics -, Isaac Nader entrará nos Europeus como a segunda melhor marca de entre os inscritos (3:30.84), apenas atrás dos 3:29.74 de Ingebrigtsen.
O outro afetado é Simon Bédard, dos 10.000 metros, que nas redes sociais não deixou de expressar a sua indignação. "Apesar de ter alcançado por 3 vezes o mínimo necessário para participar, a Federação Francesa de Atletismo esqueceu-se de registar-me. Fizeram de tudo para compensar o seu erro, mas a organização dos campeonatos recusou categoricamente a minha reintegração na lista. Por que é que o atleta tem que sofrer as consequências?"
"Há anos que treino para provas como esta. Dedico a minha vida a este desporto, todos os dias me esforço para me superar e alcançar os objetivos que traço para mim e parece que o céu está a cair sobre mim", escreveu o atleta de 27 anos, que até deixa no ar a ideia que pondera abandonar depois disto. "Esta foto no final da corrida pode ser a minha última... Estou destroçado, não quero continuar a correr e quero sair daqui", finalizou.
Armand ‘Mondo’ Duplantis bateu o recorde do salto à vara pela 14.ª vez e só tem 25 anos
Época da atleta foi interrompida por uma apendicite
Título mundial alimenta o sonho olímpico do atleta português
Fundista português conquistou o ouro na prova com ponta final incrível
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana