Parece impossível, mas aconteceu... A Federação Francesa de Atletismo (FFA) esqueceu-se de inscrever dois dos atletas convocados pela equipa técnica para o Europeu de Roma de atletismo, sendo um deles Azeddine Habz, um atleta que era uma real hipótese de medalha nos 1.500 metros.
Habz é mesmo o segundo melhor europeu do ano, apenas à trás de Jakob Ingebrigtsen e logo à frente de Isaac Nader - marcas todas conseguidas na quarta-feira, nos Bislett Games, em Oslo. Quer isto dizer que, a menos que algo suceda nos bastidores - a FFA garantiu que vai tentar corrigir o erro junto da European Athletics -, Isaac Nader entrará nos Europeus como a segunda melhor marca de entre os inscritos (3:30.84), apenas atrás dos 3:29.74 de Ingebrigtsen.
O outro afetado é Simon Bédard, dos 10.000 metros, que nas redes sociais não deixou de expressar a sua indignação. "Apesar de ter alcançado por 3 vezes o mínimo necessário para participar, a Federação Francesa de Atletismo esqueceu-se de registar-me. Fizeram de tudo para compensar o seu erro, mas a organização dos campeonatos recusou categoricamente a minha reintegração na lista. Por que é que o atleta tem que sofrer as consequências?"
"Há anos que treino para provas como esta. Dedico a minha vida a este desporto, todos os dias me esforço para me superar e alcançar os objetivos que traço para mim e parece que o céu está a cair sobre mim", escreveu o atleta de 27 anos, que até deixa no ar a ideia que pondera abandonar depois disto. "Esta foto no final da corrida pode ser a minha última... Estou destroçado, não quero continuar a correr e quero sair daqui", finalizou.
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Temporada de corta-mato arranca a todo o gás
Carlos Costa e Carla Sousa foram os melhores portugueses e mostraram-se felizes pelo resultado obtido
Já os portugueses Carlos Costa e Carla Sousa ficaram em sexto
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting