O etíope Hailemaryam Kiros e a holandesa Sifan Hassan venceram este domingo a Maratona de Sydney, na Austrália, que se estreou este ano como 'Major', o circuito que reúne algumas das melhores maratonas do mundo.
A inclusão de Sydney no restrito grupo de maratonas que foram o circuito Abbott World Marathon Majors, juntamente com Nova Iorque, Boston, Chicago, Londres, Tóquio e Berlim, propiciou um aumento de atletas de elite na partida.
O vencedor da prova masculina foi o etíope Hailemaryam Kiros Kebedew, que terminou com o tempo de 2:06.06 horas, estabelecendo um novo recorde da prova.
Em segundo terminou o seu compatriota Addisu Gobena Aga, que gastou mais 10 segundos, com o Tebello Ramakongoana, do Lesoto, em terceiro.
Na competição feminina, a campeão olímpica Sifan Hassan triunfou em 2:18.22 horas, também recorde da prova, superando com facilidade a queniana Brigid Kosgei e a etíope Workenesh Edesa. Hassan tirou mais de 3 minutos ao anterior recorde do percurso, que pertencia curiosamente a Edesa (2:21:41).
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Temporada de corta-mato arranca a todo o gás
Carlos Costa e Carla Sousa foram os melhores portugueses e mostraram-se felizes pelo resultado obtido
Já os portugueses Carlos Costa e Carla Sousa ficaram em sexto
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar