A portuguesa Jessica Inchude disse esta sexta-feira estar "muito mais confiante" para o resto da época, após ter sido a quarta na prova de lançamento do peso dos Europeus por equipas.
Jessica Inchude conquistou 13 pontos para Portugal nestes Europeus (o máximo são 16 em cada prova), ao conseguir um lançamento de 18,84 metros (tem um recorde pessoal de 19,21) no estádio de Vallehermoso, em Madrid.
"Fiquei bastante contente porque ultimamente tenho andado aos altos e baixos e acho que me superei bastante aqui nesta competição", disse a atleta aos jornalistas, que considerou um quarto lugar no lançamento do peso um resultado "muito bom" para Portugal.
"Já estou muito mais confiante, agora quero manter estas marcas, bater o meu recorde pessoal e continuar a trabalhar para a prova mais importante deste ano, o campeonato mundial de Tóquio", acrescentou.
Os Europeus de atletismo por equipas decorrem até domingo, em Madrid, com a manutenção na primeira divisão do campeonato a ser o objetivo assumido por Portugal para a competição.
Descem de divisão os três últimos classificados, numa tabela de 16 países em que a pontuação de masculinos e femininos é somada conjuntamente.
A Itália defende o título e a lista de concorrentes inclui ainda, além de Portugal, Polónia, Alemanha, Espanha, Grã-Bretanha, Holanda, França, República Checa, Suíça, Suécia, Finlândia, Grécia e as promovidas Hungria, Ucrânia e Lituânia.
Por LusaVelocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo