_
A atleta Cátia Azevedo foi este sábado medalha de ouro nos 400 metros, com a melhor marca pessoal da época na distância, 51,24 segundos, conseguindo o quinto primeiro lugar para Portugal nos Jogos do Me diterrâneo Oran'2022. Azevedo, de 28 anos, bateu a eslovena Anita Horvat, segunda, e a italiana Virginia Troiani, terceira.
É o quinto ouro para Portugal, depois dos nadadores Diogo Ribeiro, nos 50 livres, e Camila Rebelo, nos 200 costas, o ciclista Rafael Reis, no contrarrelógio, e João Coelho, nos 400 metros, superando o número de primeiros lugares de Tarragona'2018 (três).
Portugal tem agora 16 medalhas na prova, somando os ouros de João Coelho, Cátia Azevedo, Diogo Ribeiro, Camila Rebelo e Rafael Reis, à prata de Ana Catarina Monteiro, Diogo Ribeiro, Jieni Shao, Lorène Bazolo, Liliana Cá e da equipa masculina de ténis de mesa, e os bronzes de Evelise Veiga, Filipa Martins, Tiago Pereira, João Geraldo e da equipa feminina do ténis de mesa.
Os Jogos do Mediterrâneo Oran'2022 arrancaram em 25 de junho e decorrem até 6 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.
Aposta para os Jogos Olímpicos é clara
Atleta do salto em comprimento esteve cerca de ano e meio como individual
Maratonista junta-se a Carlos Lopes e Susana Feitor
Presidente da Associação Portuguesa de Organizadores de Provas de Atletismo sobre as taxas impostas pela Federação
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos