_

Europeus: José Carlos Pinto desiste na final dos 5.000 metros ganha pelo regressado Jakob Ingebrigtsen

Foto: EPA
Foto: AP

1/2

Norueguês não competia desde setembro do ano passado

O português José Carlos Pinto desistiu na final dos 5.000 metros dos Europeus de atletismo de Birmingham, ganha pelo norueguês Jakob Ingebrigtsen pela quarta vez consecutiva.

Recordista nacional da distância, com um recorde batido no mês passado, José Carlos Pinto esteve sempre bem colocado, mas acabou por abandonar antes da entrada na última volta, depois de ter sido várias vezes importunado por adversários - nomeadamente o norueguês Magnus Tuv Myhre, colega de treino de Ingebrigtsen.

PUB

Sem competir desde setembro do ano passado, quando foi 10.º na final da mesma distância nos Mundiais de Tóquio, e após ter sido operado no início do ano a um problema no tendão de Aquiles, o nórdico voltava às pistas esta noite com muitas incógnitas, mas acabou por responder da melhor forma, com uma vitória em 13:15.29 minutos. Completaram o pódio o alemão Florian Bremm (13:15.60) e o francês Etienne Daguinos (13:16.09).

Quanto a José Carlos Pinto, terá chance para redimir-se na sexta-feira, nas eliminatórias dos 1.500 metros, nas quais competirá com Isaac Nader e Nuno Pereira.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB