Marisa Vaz Carvalho, do Benfica, igualou este domingo o recorde nacional de juniores na prova de 60 metros barreiras no Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta, que decorre em Pombal. A atleta do Benfica, de 17 anos, cumpriu a prova em 8,37 segundos, a mesma marca obtida em 2009 por Eva Vital, do Sporting.
"Tenho treinado para isto e o meu treinador e a minha família têm-me ajudado muito, portanto acho que foi o reflexo de todo o apoio que me têm dado", disse Marisa Vaz Carvalho aos jornalistas.
Salientando que tem alcançado quase todos os seus objetivos, a jovem atleta disse que agora a sua prioridade são as provas de sub-23 no próximo fim de semana para dar mais pontos ao clube.
"Este ano ainda tenho o Europeu de juniores, em que já tenho mínimos para algumas provas, e agora é melhorar e ir à luta", referiu ainda Marisa Vaz Carvalho.
Na prova deste domingo dos 60 metros barreiras, Eva Vital ficou em segundo lugar, com 8,53 segundos, e Cristiana Cunha, da Associação Senhora do Desterro (Guarda) em terceiro, com 8,91.
Qualificações decorrem até abril de 2026
Provas arrancam no domingo, em Lagoa
Foi subscrita por mais de 12 mil pessoas
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana