_
O Meeting de Lisboa, com uma dezena de atletas estrangeiros que se encontra a estagiar em Portugal e vários dos melhores atletas nacionais, abrirá este domingo o Circuito de Meetings de Portugal, que se prolongará até julho e terá como novidade o Meeting do Benfica (12 junho) e como ponto alto o Meeting de Stº António, organizado pela Federação, em Lisboa (18 junho). Ainda em maio serão realizados meetings em Faro (dia 7) e Marinha Grande (21). Regressará o Meeting da Maia (4 junho) e o circuito integrará ainda o Campeonato de Portugal (na Maia, a 25 e 26 de junho) e os vários campeonatos regionais.
O Meeting de Lisboa, organizado pela Associação de Atletismo, terá como palco o Estádio 1º de Maio e como principais vedetas o italiano Fabio Cerutti (10,13 aos 100 m em 2008) e a alemã Tatjana Pinto (11,19 em 2012), os quais terão como principais adversários, além de outros estrangeiros, Francis Obikwelu, Diogo Antunes, Carlos Nascimento, Dorcas Bazolo e Marisa Vaz Carvalho. Também serão internacionais o lançamento do peso (com o cazaque Ivan Ivanov – 20,51 este inverno – e Tsanko Arnaudov e Francisco Belo) e os 400 m femininos. Destaque ainda para as presenças de Marta Onofre, Edi Maia e Diogo Ferreira na vara, de Shaina Mags e Patrícia Mamona no comprimento, de Paulo Conceição e do regressado Tiago Pereira na altura e de Jéssica Inchude no peso.
A reunião será precedida de um Meeting Jovem (às 14h30) e decorrerá entre as 16h30 e as 19h30 (exceto vara feminina, às 15h15). Além das provas já referidas, realizar-se-ão as de 400 m (M), 800 m (F), 1.500 m (M), 100 m barreiras (F), e 4x100 m (M e F), neste caso com a presença da Seleção Nacional, a culminar a realização de um estágio de preparação.
Por Arons de CarvalhoAtleta olímpico reivindica 1,1 milhões de euros por falta de cuidados médicos e ter ficado impedido de recorrer ao seguro de saúde
Norte-americano conseguiu 01.42,50 minutos na prova que decorreu em Boston
Patrícia Silva vence os 800 metros em França
Aposta para os Jogos Olímpicos é clara
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado