Nelson Évora deixou o Sporting e assinou pelo Barcelona no final do ano passado, mas o campeão olímpico do triplo salto em 2008 explicou, em declarações à RTP, que estava disposto a "fazer sacrifícios" para continuar em Alvalade.
"O Sporting achou que não fazia sentido a minha continuação no clube, com muita pena minha porque eu tinha vontade de continuar. Inclusive posso dizer que estava disposto a fazer alguns sacrifícios para tal, mas a verdade é que o Sporting nunca teve nenhuma proposta para mim. Não teve interesse em continuar comigo", contou o atleta.
"Já sabia com alguma antecedência, não me apanhou de surpresa como no passado em outras situações aconteceu. A vida continua", continuou.
Nelson Évora admite que não contava ir para o estrangeiro nesta fase. "Sempre fui muito resistente a vir para o estrangeito, sempre quis ficar em Portugal. Estava muito bem no Sporting e achava que ia ficar pelo menos até depois dos Jogos Olímpicos. A proposta do Barcelona veio de uma forma inesperada, não sabia que me conheciam tão bem. É um clube grande e estou super orgulhoso desta nova etapa."
Portugal fecha competição com um totald e 16 pódios
Portugal soma já 10 medalhas na prova que decorre na Austrália
Ugandês chegou a andar dentro do ritmo de recorde mundial
Campeão do Mundo dos 1.500 metros continua em grande forma
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça